ATÉ 11 JUNHO
Jornadas Indisciplinadas
“Jornadas Indisciplinadas” é um momento de apresentação de propostas artísticas pelos alunos da Licenciatura em Artes Visuais (EAAD/ UM), em três espaços culturais de Guimarães: o CIAJG (Centro Internacional das Artes José de Guimarães), o CAAA (Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura) e a Garagem Avenida. A cada edição de Jornadas Indisciplinadas é convidado um curador/a que, de um ponto de vista externo, colabora para a construção de um verdadeiro projeto expositivo, articulado com os três espaços da cidade e as suas missões artísticas. Na edição deste ano, contamos com o coletivo PARALAXE.
PARALAXE é um projeto de investigação em arte com foco no cruzamento disciplinar, ocupando territórios aparentemente alheios à prática artística. Criado em 2019, pela associação Erro Universal - Núcleo de Investigação (fundada por Carolina Grilo Santos, Diana Geiroto e Luísa Abreu), PARALAXE tem atualmente múltiplos subprojetos e criações, que tomam diferentes contextos e estruturas, mas que têm em comum a intenção de apoiar a criação e edição de jovens artistas emergentes.
18 maio, 17h30
CIAJG
Inauguração da exposição
"Andamos todos bastante ocupados e pensar custa imenso"
Exposição patente até 11 junho
Entrada gratuita, até ao limite da lotação disponível
Todas as idades
_
20 maio, 15h00
24 e 31 maio, 15h00 + 16h00
3 junho, 15h00
CIAJG
Visitas Orientadas por estudantes
Os estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Artes Visuais (EAAD/UM) orientam visitas às “Jornadas Indisciplinadas”. Serão momentos de descoberta e de partilha sobre a experiência de intervir nestes espaços expositivos, dialogando com as obras expostas, com os artistas presentes, com as opções artísticas dos curadores.
Nas sessões para o público em geral, dos dias 20 de maio e 3 de junho, será necessária inscrição prévia através do formulário disponível neste link.
_
14 e 16 junho, 14h00-17h00
LAV - EAAD UMINHO
Garagem Avenida
Laboratório Vivo com Susana Gaudêncio
O Laboratório Vivo “Que imagem?” convida-nos a um olhar crítico sobre a imagem contemporânea. A partir da exploração audiovisual, com recurso a aplicações digitais e experimentando de modo indisciplinado mas implicado, iremos refletir sobre o uso que hoje fazemos das imagens, na era das pós-verdade, fake news, deep fake, imagem real ou imaginada.
Voltar